
Psicologia Clínica
Bia Muniz
Psicoterapia | Psicologia Pré e Perinatal



Pais-bebê
Auxílio ao núcleo familiar com bebês, seja por dificuldades na relação com pai, mãe ou com irmãos. Também destina-se aos casos como o de depressão materna.
Este atendimento destina-se aos pais que buscam auxílio:
- Para lidar com dificuldades no cuidado e na relação com os bebês
- Crises emocionais após o nascimento: bebê tenso, inquieto, chorando muito, problemas com sono, bebês que não mostram interesse em seu ambiente, pais que se sentem aflitos e impotentes, pais com impulsos violentos direcionados ao bebê, pais cronicamente sobrecarregados e exaustos
- Dificuldades com filhos mais velhos
- Acompanhamento ao longo do desenvolvimento do bebê, facilitando a vivência de transições importantes que afetam toda a vida familiar como por exemplo:
- o desmame;
- a volta ao trabalho da mãe;
- deixar as fraldas;
- entrada na creche, maternal ou escola;
- separações ou perdas;
etc.
Este trabalho tem como base o conhecimento da Orgonomia de Wilhelm Reich, com as contribuições de Eva Reich e Peter Jones, acrescido da Attachment Theory (J. Bolwby, M. Ainsworth), muitas vezes traduzida como Teoria do Apego ou Teoria da Vinculação - como prefiro nomear. Consideramos a importância das relações primárias, aquelas que se estabelecem nos primeiros anos de vida do bebê, fase crítica para o desenvolvimento do ser humano.E destacamos a relevância do tratamento precoce através do apoio integrado centrado na criança e na família.
Para maiores informações entre em contato!